"Uma igreja alegre que leva o Evangelho a sério."

Minha foto
Rua Valdemar Fidalgo, 83 - Senador Camará - Rio de janeiro - RJ Cep: 21831-440

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INPAR

O INPAR - Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência a Criança e ao Adolescente foi fundado em 1910, motivado pelo sentimento de solidariedade por dezenas de crianças, filhas de membros da Igreja Presbiteriana que, devido a uma forte epidemia de febre amarela em Mojimirim, as deixou órfãs. Por iniciativa do rev. Álvaro Reis muitas dessas crianças receberam abrigo, no então orfanato. Anos mais tarde, no Rio de Janeiro, o trabalho foi ampliado, devido a uma nova epidemia, dessa vez por conseqüência da gripe espanhola.



Desde 1923, o INPAR está situado à rua Edgard Werneck, 846 - Jacarepaguá onde já atendeu a milhares de crianças e adolescentes.

Apesar de sua longa existência, o Instituto não deixou de acompanhar as transformações sociais, assim como a evolução de seus conceitos, mudando o paradigma do assistencialismo para o assistencial. Desta forma, o INPAR continua sua missão junto ao ser humano. Uma missão de solidariedade e acolhimento, porém fomentando uma postura empreendedora e autônoma daqueles que verdadeiramente necessitam de oportunidades de integração e inclusão social.

Para tanto é realizado um trabalho social que promove o resgate de valores, sobretudo os valores eternos, que visa ampliar as perspectivas de vida dos moradores da Cidade de Deus que encontram-se em situação de risco social e pessoal. O Instituto atende atualmente a cerca de 250 crianças e adolescentes em atividades gratuitas ligadas ao esporte, educação, arte-cultura e qualificação profissional.


As atividades oferecidas são realizadas como complementação escolar. Vale ressaltar que crianças e adolescentes recebem todo apoio do INPAR, inclusive refeições, cuidados de higiene, entre outros. Com isto, garante a educação em período integral.


Fonte: Site do INPAR

Esse ano de 2010 estamos comemorando 100 anos de existência do  INPAR















A barraca da nossa UPH com a venda de salgados
Estiveram presentes vários cantores,
 dentre eles a cantora Marina de Oliveira




Nosso time de futebol sempre presente
e ainda fomos campeões do torneio !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário