"Uma igreja alegre que leva o Evangelho a sério."

Minha foto
Rua Valdemar Fidalgo, 83 - Senador Camará - Rio de janeiro - RJ Cep: 21831-440

sábado, 16 de julho de 2011

Não tem nada demais...

NÃO TEM NADA DEMAIS...



“Não tem nada demais”. Esta frase é repetida quase à exaustão sempre que estamos flertando com o pecado. É como se quiséssemos nos convencer de que Deus aprova o que sabemos que Ele não aprova. Às vezes parece que queremos viver em dois mundos – o mundo da piedade onde desfrutamos da proteção, cuidado e bênçãos de Deus e o mundo da impiedade, que é sedutor com suas variadas propostas de satisfação dos mais secretos desejos da carne e suas alternativas que elastificam a ética para para maximizar as conquistas.

Diante dos flertes com o maligno em que tentamos nos convencer de que não tem nada demais. O filho de Deus que prioriza agradá-Lo precisa encontrar em Sua palavra os parâmetros norteadores da sua conduta. O texto de 1Ts 5:21-22 é precioso para esse fim: “Examinai tudo. retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.”

No verso 21, “tudo” não dá margens a exceções. Ponham a prova todas as coisas. Diferenciem o certo do errado, a verdade da mentira, o acerto do erro, o que é bom do que é mau. Apeguem-se àquilo que Deus aprova.

No verso 22, abster-se significa “manter-se longe de”; ou mesmo se necessário for “fugir” (1Co 6:18; 1Tm 6:11; 2Tm 2:22); “toda aparência de mal” abrange todas as formas que a malignidade usa para se manifestar – e o inimigo que tem a capacidade de se apresentar como um anjo de luz (2Co 11:14), é criativamente astuto para tentar nos convencer de que alguma coisa “não tem nada demais”. Engloba todas as formas da maldade, tudo aquilo que Deus não aprova, tudo o que não glorifica a Deus, que não edifica, tudo aquilo que Cristo não faria, todos os lugares onde Cristo não iria, as palavras que Cristo não diria, os pensamentos que Cristo não alimentaria.

Vidas limpas: esse é o alvo de Deus para todos os seus filhos. Não é uma opção que Ele nos dá. Não é um patamar de maturidade que Ele destinou somente a poucos. Negligenciar a santidade é um ato de rebeldia com conseqüências devastadoras. Da próxima vez que você pensar que “não tem nada demais”, reflita melhor se é assim mesmo. Submeta em oração sincera seu intento a Deus e esteja sensível à Sua voz.
 
 Vlademir Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário