"Uma igreja alegre que leva o Evangelho a sério."

Minha foto
Rua Valdemar Fidalgo, 83 - Senador Camará - Rio de janeiro - RJ Cep: 21831-440

sábado, 14 de janeiro de 2012

Alicerces que não se abalam


Alicerces que não se abalam

Atos 27.23-25

Diante da força da natureza, seja como for maremotos, ventos, tempestades, não existe alicerce feito pelo homem que suporte. Nesta época do ano somos testemunhas de tantas catástrofes por causa das chuvas e ventos, e em outras épocas do ano acontecem de outras formas e vemos como os alicerces feitos materialmente são frágeis.

O texto base fala que Paulo mais 276 pessoas enfrentavam uma das piores tempestades registradas na bíblia, com risco de perderem a vida, o navio era arrastado para onde o vento queria, parecendo que o naufrágio era inevitável.

Tempestades acontecem a todos os instantes na vida das pessoas, sejam elas de ordem financeira, emocional, familiar etc. E quando elas chegam roubam a paz, a tranqüilidade e em alguns casos até o prazer de viver, e dependendo do alicerce em que você estiver apoiado a queda será questão de tempo.

O apóstolo Paulo é um paradigma, um exemplo que devemos seguir quando passarmos por tempestades, quais são os alicerces que não se abalam?

1º Alicerce está no verso 23 “O Deus de quem eu sou”, Paulo sabia a quem ele pertencia, um Deus poderoso, que cuida de cada um em particular, um Deus que está no controle de tudo.

2º Alicerce está ainda no verso 23 “A quem eu sirvo”, Paulo sabia que o Deus a quem ele servia é um Deus que socorre um Deus que os planos não podem ser frustrados.

3º Alicerce está no verso 25 “eu confio em Deus”, Paulo demonstrou confiança em um momento onde muitos perdem a cabeça, confiar é saber que Deus vai agir.

Muitos pensam que o navio estava sem controle, mas estava no controle de Deus na direção que Deus queria. Tenha estes três alicerces na vida e por pior que seja a tempestade não vai acabar com você.

Sem. Vanderson Marlon L. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário